NOTÍCIAS / Alunos de rede municipal festejam a distribuição de ovos de Páscoa

17/04/2019

A Prefeitura de Barretos, através da Secretaria de Educação, realizou a distribuição de 14 mil ovos de Páscoa na rede municipal de ensino. A entrega dos ovos de chocolate trouxe grande alegria aos alunos e a festa tomou conta dos ambientes educacionais. Em algumas unidades, desde o início da semana os alunos participaram de atividades ligadas à Pascoa, assim como a confecção de adereços alusivos à data, como as orelhinhas de coelhos que foram utilizados nas apresentações.
A secretária de Educação, Valéria Recco; acompanhou a distribuição no CEMEI “Maria Fernandes Rodrigues” e comentou que vale a pena realizar essas atividades que trazem tanta alegria às crianças nessa época de comemorações. “Nossos alunos merecem esse comprometimento da administração. Não medimos esforços para concretizar mais essa ação em benefício de nossas crianças. Fico satisfeita por ver a felicidade de todos eles e isso nos motiva bastante para trabalhar ainda mais”, destaca.
De acordo com Elizangela Sanches, responsável pelo Setor de compras/Educação foram adquiridos 14 mil unidades de ovos de Páscoa (chocolate ao leite) de 150 gramas, para as crianças das escolas municipais, Centros de Educação Infantil e entidades conveniadas. Neste ano, em virtude de convênio Estado/Município, para a Alimentação Escolar, também foi possível a compra de 28 mil bombons de chocolate para os alunos das escolas estaduais.
Segundo a nutricionista da rede municipal, Vanessa Ribeiro, os ovos de chocolate além de possuir um forte apelo afetivo e serem amplamente utilizados na Páscoa, como forma de celebração, quando consumidos em quantidades moderadas são benéficos à saúde, pois possuem propriedades antioxidantes que trazem benefícios ao sistema cardiovascular e energia.