NOTÍCIAS / Ambulantes registram pequeno movimento nas vendas na Praça Francisco Barreto

22/08/2019

Alguns ambulantes entrevistados pela reportagem da TV Lombarts, afirmaram que as vendas nas barracas na Praça Francisco Barreto, estão muito abaixo do esperado. Fatores como a crise econômica e falta de dinheiro da população brasileira está interferindo nas vendas em suas barracas.

Segundo o cearense, Damião Pereira Leite, que há 28 anos visita a cidade de Barretos, vendendo mais de 80% de artigos femininos, como vestidos, blusas e outros artigos, as vendas estão bem abaixo. “As vendas estão bem fracas, uma das piores festas, que já estive aqui. Mas acredito que é reflexo da crise, vai melhorar”, afirmou o comerciante, que também vende produtos parcelados no cartão.

O vendedor de artigos de couros, como chinelos, bolas, rasteirinhas e outros artigos, Elias Jesus Matos, o conhecido Elias do Couro, afirmou que vem há 17 anos, também afirmou que o movimento está fraco. “Vamos ver se melhora até domingo, na segunda já vou embora para outra cidade” ressaltou.

Já o vendedor de pulseiras, anéis e outros artigos, Ésio de Freitas, que trabalha em Barretos desde que a Festa era em frente ao Recinto, também afirmou que o movimento está bem fraco. O ambulante é paulista de Praia Grande/SP.