NOTÍCIAS / Aumenta procura pela vacina do sarampo nos postos de vacinação de Barretos

21/08/2019

A constatação de 12 casos suspeitos de sarampo em Barretos e que ainda aguardam resultados do Instituto Adolfo Lutz, e com vários casos registrados em cidades paulistas e em algumas cidades da região como Franca, Ribeirão Preto, Rio Preto e Sertãozinho, fez aumentar a procura pelas doses da vacina nos postos de vacinação da cidade. No Postão de Saúde, a técnica de enfermagem, Andreia Jandosa da Silva, disse que diariamente é grande o número de pessoas buscando orientação se é preciso vacinar, a vacina que era aplicada apenas na rotina, está tendo uma média de 50 atendimentos. “Orientamos as pessoas que tragam a carteira de vacinação para verificar se está com as vacinas em dia, caso não esteja serão vacinados”, explicou.

As crianças só podem ser vacinadas com 1 ano, contudo se forem viajar para áreas de surto no Estado, estão sendo vacinadas com seis meses.

Na manhã de ontem, a psicóloga Tais Thomé, levou o seu filho de 3 anos para ser vacinado e também se vacinou. “Temos que cumprir o nosso papel de vacinar, porque doenças que já estavam erradicadas estão voltando”, afirmou.