NOTÍCIAS / Barretos recebe espetáculo teatral O Sorriso do Gato de Alice com entrada gratuita

11/02/2020

Com apoio da Prefeitura de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e a Secretaria Municipal de Educação, Barretos recebe o espetáculo “O Sorriso do Gato de Alice”, do Grupo Trapo. A apresentação está marcada par ao dia 14 de fevereiro a partir das 14h, no anfiteatro “Professor João Cornélio Perine”, localizado no Complexo Sócioeducacional “Amador Alves de Queiros”, na Rua 21 de abril, 240, Bairro Derby Clube. A entrada é gratuita.
O espetáculo é inspirado livremente na obra de Lewis Caroll e conta a história de Alice, uma menina aventureira e bastante criativa, que ao seguir o Coelho, reencontra o famoso Gato que a leva de volta ao País das Maravilhas. Porém, o Gato, muito malandro, acaba deixando a menina não muito disposta a brincadeiras, em diversas situações embaraçosas.

Nesse contexto começam as loucas aventuras: O Chapeleiro Maluco e sua amiga Lebre e um piquenique  interminável, a Lagarta dando conselhos bastante esquisitos. E o famoso tribunal da Rainha que decide sem prévio aviso julgar a pequena Alice. Uma história para toda a família.Trapo é um grupo de teatro de São Paulo (capital), criado em 2000 pelo ator e diretor Muriel Vitória. Desenvolve trabalhos baseados em comportamentos humanos e cultura popular, utilizando como expressão e estética os elementos corporais pautados no Teatro de Investigação Corporal. Tem como foco montagens teatrais oferecidas a espaços populares para difundir a arte a todos os tipos de público e fomentar temas que são pertinentes na sociedade atual, mediadas principalmente, por questões que afetam a todos diretamente ou indiretamente seja nos conceitos, nas relações pessoais ou até mesmo na própria arte, na crença, na cultura popular. Atua diretamente na região do extremo sul da cidade de São Paulo. Apoia iniciativas e luta há dezenove anos com ações que visam o estreitamento de laços entre a arte e a sociedade.