Casa de Passagem acolhe mais de 12 pessoas em situação de rua em Barretos

23/06/2021

A Casa de Passagem, em Barretos, abriga atualmente 33 pessoas em situação em rua. Dessas, 12 foram acolhidas pela entidade ente os dias 18 e 21, nos primeiros dias de medidas restritivas excepcionais.
Na unidade, elas recebem alimentação, banho e local para dormir. Nessa semana, cada pessoa atendida recebeu um kit de agasalhos contendo calça e blusa, entregues pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
A Prefeitura de Barretos informa que as pessoas em situação de rua no município terão suporte e assistência em parceria com a Casa de Passagem durante o período que vigorará o decreto de medidas restritivas.
A Prefeitura informa também que as equipes da Ronda Municipal, da secretaria de Ordem Pública, estão orientadas a conversar com pessoas em situação de rua e oferecer esse acolhimento.
“Acolher a todos é um compromisso de governo e de vida. Quero agradecer a todos que estão empenhados em contribuir para que essas pessoas tenham esse cuidado e carinho”, comentou a prefeita Paula Lemos.