Centro Veterinário Municipal está com equipamentos parados por falta de profissionais capacitados

11/06/2021

O vereador Ricardo Rocha “Bodinho” (PP) visitou na manhã desta quinta-feira, dia 10, o Centro Municipal Veterinário “São Francisco de Assis” e constatou no local, a existência de aparelhos de radiografia (Raio-X), ultrassom e anestesia inalatória, porém os mesmos permanecem sem uso, pois não há pessoal capacitado para manuseá-los.

Analisando a situação, o vereador protocolou um requerimento a ser votado na próxima segunda-feira, dia 14 de junho solicitando à Prefeitura para realizar a capacitação, mediante curso, dos profissionais do referido Centro para que eles sejam aptos a manusear os aparelhos de radiografia (Raio-X), ultrassom e anestesia inalatória existentes no local e que estão inoperantes.

“No nosso Centro Municipal Veterinário há ótimos profissionais, e ótimos aparelhos para atender animais domésticos na área clínica; exames laboratoriais; exames de imagem e pequenas cirurgias, porém estes profissionais não estão aptos a trabalharem com esses aparelhos que estão parados”, disse Bodinho.

“Por isso estou pedindo uma solução para esse caso, que pode facilmente ser resolvido, mediante cursos de capacitação para os profissionais que lá trabalham”, finalizou o vereador.