Colina é contemplada no programa Juntos Pela Cultura

21/07/2021

O município de Colina  foi contemplado  no Programa #Juntos pela Cultura2021, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, de fomento e difusão cultural, que une o Estado, prefeituras e segmentos artísticos para desenvolver a cultura e a economia criativa em todas as regiões paulistas, com gestão e produção da Organização Social “Amigos da Arte”.

O Prefeito Dieb Taha e o Coordenador de Cultura do município, Gilberto Gonçalves participaram no último dia 13 de junho de cerimônia  no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, da premiação do Programa. O evento contou com a presença do Governador, João Dória, Vice-Governador,  Rodrigo Garcia, Secretário de Cultura e Economia Criativa, Sergio Sá Leitão e do Secretário de Desenvolvimento Regional,  Marco Vinholi e do presidente administrativo da “Amigos da Arte”, José Gregori.

Ao todo o governo vai investir mais de R$10 milhões em mais de 850 projetos selecionados.

Colina foi contemplada com o Circuito SP Online, que é um programa que promove a difusão artístico-cultural descentralizado no Estado de São Paulo, por meio da realização de atividades online de arte e cultura, com relevantes profissionais do cenário cultural. Foram disponibilizadas ao município duas atividades da programação do Circuito com apoio de até dez mil reais para cada uma. Em contrapartida, o município se responsabiliza pela infraestrutura técnica das apresentações, gravação das atrações, bem como pela transmissão em redes sociais, plataformas públicas e/ou canais municipais.

“É mais uma conquista para a nossa cidade, fruto do trabalho desenvolvido pela equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que mesmo durante este período de dificuldades e limitações por conta da  pandemia de Covid-19, não deixaram de trabalhar em prol dos nossos artistas locais, criando e aproveitando as oportunidades de geração de renda e de visibilidade dos profissionais do setor da cultura”, destacou o Prefeito Dieb.

Ainda não foram definidas as atrações. O município pode optar entre música, teatro ou dança. Assim que a programação e as datas de exibição forem definidas, haverá ampla divulgação nos canais oficiais e imprensa local.