Jackelyne Rossini é a primeira mulher na história a assumir a presidência da ACIB

22/02/2021

Cirurgiã Dentista a empresária Jackelyne Ariane Serralvo Rossini assumiu nesta segunda-feira, dia 22 de fevereiro, a presidência da Associação Comercial e Industrial de Barretos – ACIB, se tornando a primeira mulher na história a ocupar esse cargo.
“É uma grande responsabilidade e, para mim, uma imensa honra encarar o desafio de estar à frente de uma instituição com tanta história, tão conceituada e que tem tamanha importância na vida econômica da cidade de Barretos. Tenho plena consciência que não é uma tarefa fácil, mas também tenho a esperança de contar com a colaboração de pessoas mais experientes, como o presidente que sai, o Roberto Arutim, de quem recebi o convite para integrar a nova diretoria”, disse a empresária.
Jackelyne Rossini adotou Barretos há quase dez anos e se considera uma “barretense de coração, inclusive com título oficial muita honrosamente dado pela Câmara Municipal”, conta, pois é nascida na cidade paulista de Pirassununga.
O advogado e empresário Roberto Arutim deixou a presidência da entidade para assumir a o cargo de secretário municipal de Indústria, Comércio e Emprego da Prefeitura de Barretos. Os demais diretores da Acib continuam sendo:

1º Vice-Presidente – Rodrigo Sanches Oliveira
2º Vice-Presidente – Renato Reis
1º Tesoureiro – José Luiz da Silva
2º Tesoureiro – José Carlos Abrão Miziara
1º Secretário – Edson Takashi Abe
2º Secretário – Renato Peghim
Diretoria – André Luís Peroni Ângelo, Luiz Carlos Silva e Claudio Roberto A. Muroni

A posse aconteceu na sede da entidade, na tarde desta segunda e por conta da atual suspensão de eventos, não teve uma cerimônia festiva como de costume.