Prefeita Paula Lemos entrega certidões imobiliárias para 63 famílias do Santa Cecília

30/07/2021

Os documentos foram entregues em uma cerimônia que reuniu os moradores que iniciaram o sonho de construção da casa própria na década de 80, culminando no Conjunto Habitacional Joaquim Pereira Mococa, erguido sob o regime de mutirão.
Foram 31 anos de espera que terminaram após o trabalho de sete meses da gestão da prefeita Paula Lemos, que tem como compromisso a regularização fundiária dos imóveis em Barretos. Esse esforço teve a contribuição do Programa Cidade Legal, do governo estadual.
“Assumimos o compromisso de entregar todas as certidões imobiliárias que faltam na nossa cidade e hoje estamos realizando a segunda entrega. Eu sou mãe e sei que cada uma de vocês quer a tranquilidade de ter um teto para deixar pro seu filho, pro seu neto e saber que hoje vocês têm essa certidão nos motiva. Ela é a certeza que essa casa é sua”, disse a prefeita.

Além do aguardado documento, cada família levou para casa um vaso com rosas para plantarem em suas casas, simbolizando o início de um novo tempo.
A cerimônia de entrega teve ainda a presença do secretário municipal de turismo e locutor de rodeios Cuiabano Lima, que contou a história do bairro e emocionou os moradores, além da apresentação de Paulinho 1001 tocando berrante. O destaque também para a participação de músicos da Secretaria Municipal de Cultura, que fizeram a trilha sonora do encontro.

Regularização fundiária
A certidão imobiliária é um documento oficial que legaliza uma propriedade até então irregular de modo a garantir o direito à moradia aos cidadãos beneficiados.

Foto: André Monteiro