Reunião de Paula Lemos e secretária de Educação com REJAEs tem consenso confirmado

15/01/2021

A prefeita Paula Lemos e a secretária municipal de Educação, Jéssica Santos, além dos secretários Thiago Abraão Reis (Administração), Aline Ferreira Pio (Negócios Jurídicos) e Zecão Faleiros (Agricultura e Meio Ambiente) e vereadores, participaram na manhã desta sexta-feira (15), no Paço Municipal “Simão Antônio Marques – Librina”, de reunião com comissão de professores REJAEs (Regimento Jurídico Administrativo Especial), que prestam serviços no Sistema Municipal de Ensino.
Na pauta, esclarecimentos sobre a Lei Municipal nº 5.997/2021 aprovada na última sessão da Câmara Municipal que dispõe sobre auxilio emergencial para a categoria. A prefeita Paula Lemos explicou que a prioridade em sua gestão sempre serão as pessoas e o trabalho sempre dentro do principio da legalidade, como é esta situação das REJAEs, para que não haja problemas jurídicos adiante para a Prefeitura e nem para os próprios professores.
“Nosso primeiro projeto neste governo foi para resguardar que os REJAEs pudessem receber legalmente o benefício do auxílio, fato não realizado na gestão anterior”, concluiu. E adiante completou “neste momento de recesso escolar e de ausência de atividades, temos trabalhado muito para a retomada das atividades educacionais com transparência, como deixamos muito claro desde o inicio de nosso governo. Na verdade, visamos o retorno e, lógico a para que a gente possa dentro das atribuições, da realidade financeira, seja com professores que não têm condições de voltar por força de comorbidade, retomar o contrato dos REJAEs”, explicou.
A prefeita destacou que sua gestão tem a preocupação de que dentro da legalidade não vá prejudicar nem a Administração e nem os profissionais. “Estamos falando de dinheiro público, da população. Temos o Tribunal de Contas, que vamos consultar. Existe o Poder Judiciário, que temos que estar sempre respeitando, assim como o Poder Legislativo, enfim nós vamos trabalhar sempre preservando as pessoas e lutando por elas”, enfatizou.
A secretária de educação Jéssica Santos disse que ficou muito satisfeita com a reunião, pois tanto a gestão como os profissionais, tiveram a oportunidade de esclarecer toda e qualquer dúvida com muito respeito. “Penso que ficou muito claro que nossa intenção é fazer o melhor e neste momento a gente não mede esforços para reestruturar a Rede Municipal de Ensino de Barretos, pois esta tarefa de organização e a retomada de nossas atividades escolares impacta diretamente na questão das REJAEs, pois isto tudo simboliza o regresso de seus contratos, o que é tudo que queremos. Estou muito satisfeita e está muito claro que não estamos medindo esforços para que isto aconteça junto com nossa Prefeita”, frisou.