NOTÍCIAS / Universitária de Colômbia busca ajuda nas redes sociais para ter acesso a medicamento para tratamento do câncer

14/11/2019

O drama vivido pela busca de um medicamento para o tratamento contra o câncer, ganhou força nas redes sociais, após a universitária da cidade de Colômbia/SP, Andreza Mendes Justino, 23 anos, gravar o apelo pedindo ajuda para ter acesso a medicação. “Eu preciso desse medicamento e conto com a ajuda de vocês para compartilhar esse vídeo”, relata Andreza Mendes, que é aluna do último ano do curso de enfermagem.
Em visita a cidade de Colômbia, a reportagem do Jornal Lombarts News, visitou a residência da paciente do Hospital de Amor, no bairro Jardim Formiga, onde Andreza Mendes, deu detalhes de sua luta contra o câncer desde do dia 7 dezembro de 2018, quanto foi diagnosticada com a doença. “Eu venho lutando contra essa doença, é uma luta pela vida, o começo não foi fácil. Eu sentia muita dor, procurava o médico, era medicada e passava uma duas horas começava a doer tudo novamente”, afirmou.
Segundo Andreza, no final do ano passado ao retornar da faculdade de Enfermagem, percebeu que estava com um caroço no pescoço, quando preocupada decidiu com a sua mãe fazer um exame no Hospital São Jorge, em Barretos, e ao realizar uma tomografia foi constatado que estava suspeita de câncer, sendo encaminhada para o Hospital do Câncer, onde o resultado deu positivo, para um linfoma, chamado de linfoma de Hodgin. “O meu tratamento foi muito bom pelo SUS, só que chegou num ponto que a medicação não estava mais fazendo efeito. E somente o medicamento judicial, Nivomulab 10 MG/ML (4 ML) que custa entre 15 a 17 mil, é que é minha esperança de cura. Inicialmente preciso de 4 ampolas. Eu dei entrada para obter a medicação via decisão judicial, mas não tenho tempo de esperar a liberação deste remédio”, afirmou Andreza.
De acordo com Andreza Mendes Justino, várias companhas estão sendo realizadas e até o momento foi arrecadado o montante de 5 mil reais e outras doações podem ser feitas nas seguintes contas bancárias. “Quem puder me ajudar agradeço de coração essa doação”, afirmou Andreza.

Contas para doações

Andreza Mendes Justino , CPF :439505468‐09
Banco Bradesco
Agência:0705
Conta poupança :1000540‐0
Banco do Brasil
Agência:3267‐0
Conta poupança: 16792‐4
CAIXA
agência:4361
Operação:013
Conta poupança:14181-6